Hi. I’m Bobby

Provavelmente vocês já me conhecem. E não é porque sou um cara conhecido na internet ou aquele tipo popular que vestia o casaco da equipe de basquete no high school. Vocês me conhecem porque, certamente, as únicas pessoas que estão lendo este lindo texto agora, são aquelas que cansaram de ser perturbadas por minha pessoa e resolveram dar uma olhada só por consideração mesmo no humilde blog de seu amiguinho aqui que está começando right now.

Entretanto, se por alguma ironia da web, você que está aí lendo todas essas palavras jogadas na sua tela não me conhece, irei me apresentar. Me chamo Lincoln e isso é tudo que você precisa saber sobre mim no momento. Talvez com o passar dos textos você me conheça mais. Talvez este seja meu único post. Who knows! Mas sendo amigo ou não, agradeço por você estar perdendo aproximadamente 4 minutos do seu dia lendo um texto medíocre de um blog novato, quando poderia estar fazendo algo muito mais produtivo como calcular quantos tweets sua timeline recebe por minuto.

Mas por que fazer um blog mano? Já existe um ziquilhão deles por aí. Bom, essa é uma pergunta que me fez questionar sobre a real necessidade de se obter um diário pessoal. Pra quem não me conhece, eu já escrevo há pouco mais de um ano sobre filmes no Cinemafia, blog que criei com um brother, sem compromisso nenhum, e que acabou virando uma responsabilidade daquelas que até dor de cabeça você tem de vez em quando (aí vocês já começam a saber mais sobre a incrível pessoa que vos escreve).

Então, certas vezes me dava vontade de falar sobre algum assunto aleatório, mas que não tinha espaço no meu amado blog cinéfilo. Foi aí que pensei em criar um lugar para que eu pudesse escrever livremente sobre qualquer devaneio que me desse na telha. Pronto. Fácil demais. Tudo resolvido. Quando entro na página do wordpress percebo que preciso de um nome para o blog.

Não demorei muito pra escolher (coisa que geralmente não acontece) visto que já tenho uma história com esse título desde os tempos infantis. Se você não sabe, “O Fantástico Mundo de Bobby” foi um desenho animado (AWESOME por sinal) transmitido no Brasil na década de 90 e que tinha como personagem principal, Bobby, um moleque com uma imaginação muito fértil que vivia mais na sua mente do que no mundo real.

É aí que Neide Cordeiro (a.k.a. herege) entra na história.  Herege foi uma professora de história que tive da 6ª série do ensino fundamental até o 3º ano médio, e a quem devo muita estima e carinho (tá vendo né herege? Nem preciso mais te babar pra ganhar nota e ainda digo essas coisas). Pois bem, ela foi a primeira pessoa que se referiu a mim como Bobby. Sempre reclamava porque eu viva aéreo, viajando na maionese e mandava eu sair do mundo de Bobby por causa dos meus comentários (totalmente pertinentes nas aulas obviamente). Depois disso, não parei mais de ouvir que vivo no mundo da imaginação.

Tenho um nome, e agora? Agora eu precisava de um banner legal pra colocar na fachada da minha “casa” é claro. E a primeira pessoa que me veio na mente pra pedir tamanho favor foi ninguém mais ninguém menos do que a melhor designer que a blogosfera já conheceu, Natália Xavier. Natália também tem um blog de cinema que é parceiro do Cinemafia. (acessem o Le Matinée!). Perturbei muito essa criatura esses dias por conta desse bendito banner que eu gostei demais. Tentei reunir nessa imagem coisas que eu curto bastante: cinema, desenhos, games, HQs, seriados, música e como bom brasileiro, futebol não poderia estar fora dessa lista. Natália captou bem minha mensagem e produziu essa parada que vocês veem logo aí em cima. Muito obrigado mesmo tia Nat (portfolio).

O texto se estende, mas em resumo é isso. O “Mundo de Bobby” é um espaço no qual irei escrever sobre todo e qualquer assunto randômico que vier na minha cabeça e que eu ache bacana para discussão (não necessariamente coisas úteis). Podem se sentir a vontade pra dar pitaco e falar mal se não gostarem. A gente se fala no próximo post.

PS: agradeço a herege por ter me aguentado tantos anos nas suas aulas e por ter ajudado na criação do nome do blog mesmo sem saber. Valeu herege.

PS2: Responderei no twitter se me chamarem pela arroba @Tweetceteraa

13 respostas em “Hi. I’m Bobby

  1. Hereeeeeege, amei o blog!!!
    Revivendo nosso Bobby rsrsrsrsrsrs
    Inteligente, extrovertido,moderno, é realmente sua cara…beijossssss

  2. hahahaha que bom que gostou do Banner, fico feliz!

    Vc pedindo e me perguntando as coisas era MTO engraçado! hahahaha

    Parabens pelo blog, agora ve se atualiza ele viu?

    Bjo!

  3. Um espaço virtual para o universo paralelo do meu grande amigo Lincoln. Boa sorte nesse novo empreendimento de lazer. Como já conheço mais ou menos a pauta do blog, aguardo as futuras discussões escatológicas, vai ser divertido.

Deixe um comentário

